This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Tenho R$ 150 1 mil Pela Poupança E Almejo Investir; Como Começar?

Indústria Teme Alta Do Juro De imediato Em 2018 Se Não Houver Reforma Da Previdência

Se você tem um cartão de crédito, é possível que esteja familiarizado com a taxa anual efetiva, ou TAE. Ela se diz à taxa de juros anual existente pela fatura de seu cartão de crédito. O termo, porém, poderá ser enganoso, em razão de cartões de crédito não são taxados com porcentagens anuais.

Advertisement

Ademais, tenha em mente que taxas relativas a atrasos no pagamento ou promoções expiram após um instituído período, sendo, sendo assim, relevante preservar-se em dia para que não haja variações nas porcentagens. Pra estar com as finanças em dia, você precisa saber como calcular a taxa de juros paga na fatura mensal do cartão de crédito.

Um Entenda em quais pontos estas taxas se assemelham e diferenciam entre si. Ambas representam tipos de TAE de “compra”, isto é, são aplicadas a respeito de compras normais feitas com o cartão de crédito. Você precisa notar a taxa de juros diária pra calcular a quantidade de juros paga pela fatura final do mês.

Advertisement

Isso será explicado no próximo Passo. Algo sério a se ver é que, se você pagar a fatura antes do vencimento, nenhum juro será acrescido às compras destas TAE de “compras”. No vencimento, eles serão aplicados só sobre o total da fatura existente. Uma TAE não muda a menos que você continuamente atrase em seus pagamentos. Por esse ponto, a fornecedora do cartão de crédito enviará a você uma carta indicando qual será a nova taxa de juros, com valor maior. Uma taxa de juros mutável pode alterar de acordo com os valores nacionais ou outros fatores econômicos. Tendo como exemplo, ela pode diversificar dependendo da porcentagem da taxa SELIC indicada pelo Banco Central do Brasil.

Leia o teu contrato ou extrato bancário pra assimilar a explicação da TAE a respeito taxas fixas e variáveis. 2 Calcule as taxas de juros diárias (TJD). As fornecedoras de cartões de crédito normalmente calculam as taxas de juros com base mensal. Não obstante, como os meses variam em duração — janeiro tem 31 dias, no tempo em que fevereiro tem só vinte e oito —, a maioria delas usa a TJD para fazer o cálculo mensal.

Advertisement

Para calcular a tua TJD, divida a TAE por 365 (quantidade de dias existente em um ano). 0,052. Como Começar A Investir Em Ações? é a sua TJD. 3 Multiplique este número pela quantidade de dias existentes no presente mês. 4 Multiplique a taxa de juros pelo valor final da fatura. Lembre-se de que, se você a pagar antes do vencimento, nenhum juro será acrescido ao valor término. Por Que O Inbound Marketing é necessário Em Cada Fase Do Funil De Vendas , se fizer o pagamento mínimo da fatura ou de menos do que o valor total, você pagará juros a respeito do restante a ser pago. Converta a taxa de juros em um número decimal, movendo a vírgula duas posições para a esquerda. Um Saiba o que é uma TAE sobre o atraso.

A taxa a respeito do atraso é mais alta do que o Conheça Os Diferentes tipos De Financiamento Imobiliário -base pelo qual você contratou os serviços do cartão de crédito. Alguns exemplos de violação talvez incluam extrapassar o teu limite de crédito ou fazer pagamentos a todo o momento atrasados. 2 Descubra qual é a tua TAE a respeito do atraso. Você talvez consiga descobrir o valor da TAE sobre o atraso em sua fatura ou no contrato bancário.

Advertisement

Entretanto, é provável que o banco envie uma correspondência descrevendo a você sobre a transformação da taxa de juros. Nesta correspondência, ele explicará as razões pelas quais essa taxa ganhou um novo valor. Tendo como exemplo, você talvez tenha tido uma TAE original de 20%. Todavia, 2 pagamentos foram feitos consecutivamente depois do vencimento — 60 dias de atraso.

  1. Vinte de junho de 2012 às 20:Onze
  2. seis de janeiro de 2018 às 21:Quarenta e nove
  3. As gaiolas de proteção precisam deter
  4. Pra funcionários de organizações privadas: até quarenta e oito meses
  5. 3 automóveis separados do vagão de passageiros

3 Calcule a TAE a respeito da nova taxa. 0,0958. Esse valor representa os juros que você está pagando com apoio diária. Quatro Descubra a taxa de juros relativa a um determinado mês. Entenda Como Juros Combatem Inflação, Entretanto Atrapalham Progresso Do País de dias em um mês pode diversificar, é essencial que você esteja usando a quantidade adequada para o mês em dúvida.

Advertisement

Janeiro tem 31 dias e, em vista disso, você multiplicará 0,0958 × trinta e um para obter 2,97. A taxa de juros relativa ao mês de janeiro, desta forma, equivalerá a 2,97% de tua fatura. 5 Multiplique a taxa mensal na fatura faltante. Tenha em mente de converter a porcentagem em valor decimal. 1 Entenda como funcionam as TAE em camadas. Desse caso, a companhia do cartão de crédito aplica taxas diferentes a partes distintas da fatura. 1.000 e 19% sobre isto faturas com valor maior.

Share This Story

Get our newsletter